Na maioria dos casos que atendemos os indicadores da empresa são dados quase totalmente desconhecidos pelos empresários, nosso objetivo é mudar esse cenário e ajudar na formação da estratégia e processos empresariais.

Os indicadores foram criados justamente para facilitar a compreensão das atividades e fluxos operacionais. A implantação deve ser vista como um fato essencial para as empresas. Muitas vezes por falta de tempo por parte dos empresários ou mau planejamento do tempo, estes quesitos são pouco administrados. Porém, são eles que possibilitam a coleta de dados que respondem se a organização está sendo eficiente em cada especificidade de suas estratégias.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/a-importancia-dos-indicadores-de-desempenho-na-empresa/99619/

Alguns dos indicadores mais utilizados

  1. Lucratividade – Porcentagem da receita obtida como resultado liquido.
  2. Rentabilidade – Porcentagem de retorno sobre um investimento ou capital social.
  3. Capital de Terceiros – Quanto sua empresa esta utilizando de recursos de terceiros, financiamentos, cheque especial, empréstimos… etc.
  4. Endividamento
  5. Capital de Giro / Necessidade do Capital de Giro –
  6. Imobilização

Entender como funcionam estes números é fundamental para começar qualquer analise empresarial, pois estão intimamente relacionados a composição do patrimônio liquido e balanço patrimonial. No sistema Contabilidade Única, oferecemos também a opção de Distribuição de Lucros de acordo com o resultado apresentado pela DRE, facilitando ainda mais o entendimento dos números de empresariais.

Autor: Julio Cesar – Contabilidade Unica
https://contabilidadeunica.com