Ajuda Painel

O que é o diagnostico empresarial?
Através do diagnostico empresarial mostraremos como esta a saúde de sua empresa, observe que os indicadores são apresentados em diferentes cores que indicam a qualidade, azul, verde e vermelho.

Qual a diferença entre lucratividade e rentabilidade?
Lucratividade é o lucro sobre a prestação do serviço já a rentabilidade é o retorno sobre o investimento aplicado.

O que é lucratividade?
A lucratividade nos informa se o negócio está justificando ou não a operação, ou seja, se as vendas são suficientes para pagar os custos e despesas e ainda gerar lucro.

O que é rentabilidade?
A rentabilidade nos diz qual é o retorno sobre o investimento.

O que significa liquidez geral?
É a capacidade da empresa honrar ou pagar seus compromissos e deveres neste instante. Quanto maior a liquidez, melhor a capacidade de quitar.

O que significa o indicador capital de giro?
É todo valor que a empresa tem em determinado momento descontando suas obrigações.

Qual a diferença entre capital de terceiros e endividamento?
O endividamento leva em consideração a capacidade do patrimônio liquido quitar seu passivo circulante, já o capital de terceiros indica a dependência que a empresa tem perante terceiros (bancos, fornecedores…)

O que é balanço patrimonial (BP)?
O balanço patrimonial ou BP é um relatório contábil exigido por lei ele representa como esta o patrimônio da empresa e apresenta também o lado financeiro. O balanço patrimonial basicamente é dividido em três partes ativo, passivo e patrimônio liquido.

Como este é um assunto muito extenso fizemos um post de ajuda no blog para melhor explicar.

O que é Patrimônio liquido (PL) ?
São os recursos próprios da entidade, entre eles o capital social. Seu resultado deve ser a diferença do Ativo e o Passivo.

Ativos x Passivo
Ativos são bens e direitos da empresa ou seja saldo de contas bancarias e caixa, imóveis, veículos e aplicações, já o passivo são obrigações que a empresa tem com terceiros.

DRE – Demonstração de Resultados no Exercício
Através da DRE é possível identificar o lucro ou prejuízo da empresa. Basicamente é calcular as receitas provindas de Notas Fiscais e Recibos e descontar os impostos sobre serviços e demais custos como pessoal, encargos trabalhistas, despesas, impostos o resultado será o lucro ou prejuízo que a empresa obteve neste período. Com base nestes valores é possível fazer a distribuição de lucros.

Qual período que a DRE compreende?
A DRE apresentada é referente ao inicio da utilização do sistema até o final do período no ultimo dia do ano, porém você pode escolher um período (mês) especifico, conforme imagem a baixo.
dre

E a distribuição de lucros?
A distribuição de lucros e feita periodicamente conforme decisão entre os sócios e deverá levar em conta o resultado da DRE. Esta é a retirado pelos sócios dos lucros pelos serviços realizados.

Summary
Article Name
Ajuda Painel | Contabilidade Unica
Description
Encontre ajuda sobre o painel da contabilidade unica
Author